PCMG identifica ligação entre roubo no Rio de Janeiro e investigado em Mercês

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) colaborou nas investigações sobre um roubo ocorrido no estado do Rio de Janeiro, em 21 de junho, após identificar a ligação de um investigado de 29 anos, residente em Mercês, na Zona da Mata mineira, com o crime.
O veículo da vítima foi recuperado em 5 de setembro pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Rio Pomba, responsável pelas apurações.
O suspeito foi preso em 25 de setembro, em cumprimento de mandado de prisão por receptação, durante ação relacionada às investigações em curso. Na ocasião, a equipe da PCMG em Rio Pomba também apreendeu, na residência dele, um kit de gás pertencente à vítima, subtraído durante o crime.
Durante levantamentos realizados na última sexta-feira (17/10), os policiais civis, com o apoio do Núcleo Regional de Investigações, localizaram um aparelho celular em posse da companheira do investigado. O item foi reconhecido pela vítima como sendo o mesmo levado no roubo registrado no estado fluminense.
Com base nos elementos reunidos, a PCMG confirmou a participação do investigado no roubo ocorrido no Rio de Janeiro. As apurações indicam, ainda, que o mesmo indivíduo pode estar envolvido em outro assalto registrado em Rio Pomba.
A delegada Fábrica Nunes Noronha, responsável pela investigação, destacou a importância da integração entre as unidades policiais. "As apurações demonstram o comprometimento da equipe em combater crimes patrimoniais que ultrapassam os limites estaduais e em garantir a responsabilização dos suspeitos", afirmou.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.