Ubá: Escolas da Rede passam por obras de reforma e manutenção

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de reformas e manutenção nas unidades escolares da Rede de Ensino como parte dos preparativos para o início do ano letivo, que aconteceu no dia 19 de fevereiro.
As melhorias proporcionam um ambiente mais seguro, confortável e propício ao aprendizado dos estudantes e atuação dos professores e demais profissionais da educação. Dentre as intervenções realizadas, destacam-se a recuperação de salas de aula, pintura dos prédios e a manutenção de áreas externas.
Na Escola Municipal Professor Francisco Arthidoro da Costa, as intervenções visaram a adequação da unidade para receber alunos da Educação Infantil. Foram realizadas a reforma e pintura de salas de aula; a construção de um banheiro infantil, com chuveiro, pia e vaso sanitário adequados às crianças da Educação Infantil; e a construção de uma nova biblioteca escolar.
A ampliação do número de vagas em 2024 nas creches Profª Dulcinéa Serrato e Edina Barros, que funcionam dentro da Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho (CAIC), também demandaram reformas nessa unidade. Os trabalhos incluíram a criação de espaços para salas de aula, refeitório e um banheiro adequado às crianças na idade de pré-escola.
Mais obras e ampliação de vagas
Mesmo com o início do ano letivo, a Secretaria de Educação segue com os esforços na realização de obras cujo foco é a ampliação de vagas da Rede Municipal de Ensino e a oferta de uma infraestrutura mais adequada ao contexto educacional atual.
São elas: a construção da nova sede da Escola Municipal professora Nair de Araújo (creche Palmeiras), a ampliação da Escola Municipal Professora Maria de Loreto Camiloto Rocha (creche Pires da Luz); construção de uma escola no bairro Agroceres; e a construção do Centro Educacional que englobará a sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Maria Apparecida Condé e da Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa.
A previsão é que todas essas obras sejam concluídas ainda no ano de 2024.