Vereador José Maria diz que funcionário do executivo usa o cargo para fazer campanha
O Vereador José Maria Fernandes (PSL), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ubá, desta segunda, 30 de outubro, manifestou sua indignação contra funcionário do executivo ubaense que estaria usando o cargo para se promover visando as eleições de 2024.
“Vou começar falando o seguinte, há um mês e meio atrás mais ou menos, eu tenho o costume de frequentar ali no bairro da Ligação, que tem uns amigos meus, vamos tomar uma cervejinha ali, bater um papo, pessoal que também coleciona carros antigos. Eu faço parte do grupo deles, apesar de não ter carro antigo, mas me convidaram e eu sempre estou junto com eles. E um belo dia lá, eu estava na ligação lá e vieram alguns moradores me pedir para poder fazer um requerimento ao executivo pedindo que trocasse as lâmpadas, as luzes da quadra da Ligação, que estava muito ruim. Eu fiz o requerimento, o requerimento é o 237, levei pessoalmente até a Eliane, da Luz Ubá, e imediatamente foram trocadas todas as lâmpadas, só não, refizeram toda a parte elétrica lá, iluminaram e está bonito para caramba.
Eu quero agradecer muito a Eliane por ela ter feito, ter tomado essa providência, porque ela tem projetos de crianças que jogam futebol lá, que é de suma importância. Mas eu queria falar outra coisa, é Pica Pau, que a gente está até comentando em off aqui, pessoas, futuros pré-candidatos a vereador aí, que está usando disso aí para poder fazer palanque, fazer palanque no sentido "ah, foi eu que pedi para iluminar aí, ah, foi eu que mandei, vou colocar aqui a poste ali". Eu ainda não vou falar não, mas se continuar eu vou chegar aqui, vou dar nome aos bois.
Ainda não vou falar não, vou deixar o alerta, porque eu acho um absurdo o cara querer fazer campanha em cima disso. Nós estamos exercendo a nossa função de pedir, de fiscalizar. Quando ele for vereador, até concordo dele direcionar emenda, fazer pedido, requerimento, beleza. Mas como funcionário do executivo, fazer isso aí e chegar lá e dizer "eu sou o pai da criança", não concordo não. Eu não faço isso com nenhum colega aqui. Se um colega está fazendo um trabalho aqui, eu não vou lá. "Ah, não!" "O professor Damato, que fez foi eu." Não é do meu feitiço aí. Mas também não aceito que as pessoas façam isso comigo. Eu trabalho dentro da honestidade que eu me considero ser, respeito todos, mas não concordo com esse tipo de postura de alguns pré-candidatos aí”. Declarou o Vereador José Maria Fernandes.
Veja na íntegra a fala do Vereador José Maria Fernandes clicando no vídeo abaixo:





















