Áureo Calçado recebe Moção na Câmara Municipal de Ubá

Áureo Calçado recebe Moção na Câmara Municipal de Ubá

Durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 5 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Ubá, José Maria Fernandes, entregou ao empresário Áureo Calçado, uma moção de agradecimento, por ter levado uma importante fábrica para o distrito de Diamante de Ubá e, com isso, gerado emprego na comunidade.

 “É difícil falar dessa pessoa porque crescemos juntos, somos amigos de infância, claro que ele ficou rico e eu pobre, mas é uma pessoa que eu tenho o maior carinho, não só com ele, com os filhos, com os irmãos, com a minha esposa, e eu separei, eu fiz essa moção porque em agradecimento que foi ele que levou a única, até então, era a única indústria que tinha moveleira em diamante, foi ele que levou através do pedido também do avô e dele como diamantense. Vou ficar meio emocionado aqui, que é complicado. Ele, como grande diamantense, falou: 'Não, eu quero minha indústria moveleira no Distrito de Diamante.' E hoje, 30 anos já, né, óbvio, já gerando emprego para a nossa comunidade, né, e a única coisa que eu posso falar para você é o seguinte, gratidão, muita gratidão por você ter levado, instalado essa empresa, Carolina Baby, que hoje é referência não só brasileira, mas no exterior também, especialista em imóveis infantis, e a toda sua família, o meu muito obrigado por gerar emprego no nosso distrito, hoje o diamante é um diamante diferente com outras indústrias que também foram para lá, mas você foi o pioneiro, meu muito, muito obrigado, isso aqui é uma singela homenagem em relação ao que você representa dentro da nossa comunidade, como amigo, como irmão e como empresário, muito obrigado”.

Logo em seguida, após a exibição de um vídeo institucional da fábrica Carolina Baby, Áureo agradeceu a todos pela homenagem.

“Eu não poderia deixar de agradecer a todos vocês, depois de tantas palavras de carinho, que realmente me deixaram deverasmente emocionado aqui. A vida passa muito rápido e, quando eu volto para trás, eu percebo que cada um de nós tem uma missão divina aqui na Terra de fazer algo para os outros. E o melhor pagamento que eu recebo por tudo aquilo que eu tento fazer, nem sempre consigo fazê-lo com a perfeição, é o reconhecimento das pessoas e é ver nos olhos de cada um que trabalha comigo a alegria de estar ali, de estar levando o sustento para a sua família. Passei aqui também no Intersind durante quase 15 anos, me dedicando integralmente ao crescimento do Polo Moveleiro de Ubá, exaltando a nossa cidade dentro e fora do Brasil. Eu cheguei a fazer uma palestra em Dubai sobre a indústria moveleira do Brasil na comissão do presidente Bolsonaro naquela época e eu não perdi nenhum minuto de tempo, levei as fotografias de Ubá e apresentei para o mundo naquele momento.

Isso me dá muito prazer de fazê-lo. E receber uma homenagem dessa aqui me deixa realmente bastante emocionado, porque você não se dá conta das coisas que fazem e o quanto as pessoas têm carinho por você. É por isso que eu continuo na minha missão aqui na Terra Divina de continuar ajudando as pessoas.

Tudo aquilo que eu aprendi e que continuo aprendendo com vocês, eu procuro passar da melhor forma possível para quem está ao meu lado. Então, muito obrigado a todos vocês. Breno, espero que a gente possa voltar a jogar bola de novo. Quem sabe, né? Isso aconteceu há mais ou menos uns 20 anos atrás. Picapau também, né, Picapau? Picapau já me deu muito trabalho no campo. Mas, brincadeiras à parte, muito obrigado a todos vocês.

Foi realmente emocionante estar aqui com vocês hoje. Desejo todo sucesso a cada um de vocês, lutando pela melhoria, pelo engrandecimento da nossa cidade e de toda a sociedade de Ubá. De coração, um beijo grande a todos vocês”. Exaltou o empresário Áureo Calçado