Incêndio destrói fábrica de móveis em Ubá

Incêndio destrói fábrica de móveis em Ubá

Na noite de terça feira (01/02) às 20h34min a sala de operações da 2ª Companhia foi acionada para combater um incêndio em galão de fábrica de móveis na rua Doutor Manoel Lourenço de Azevedo, no bairro Peixoto Filho em Ubá.
No local os bombeiros se depararam com um incêndio de grandes proporções, onde um dos galpões com cerca de 4mil m², onde funciona uma fábrica de estofados, evolui rapidamente atingindo
toda a parte interna da edificação em razão da grande quantidade de material combustível de fácil combustão, como madeira, espuma, tecido, papel, entre outros.
Segundo informações do proprietário o incêndio teve início na região próxima ao almoxarifado da fábrica e envolveu rapidamente o galpão impossibilitando seu controle.


Assim, os bombeiros, após estudo da situação com uso de técnicas e equipamentos conseguiu conter o incêndio, evitando que este se propagasse para outros galpões vizinhos dentro do complexo industrial. Em decorrência do alto poder calorífico dos materiais, cerca de metade dogalpão teve a estrutura comprometida e colapsou, sendo constatado que todos os materiais e máquinas foram atingidas pelas chamas. Houve atuação dos bombeiros de Ubá e de Cataguases,sendo empregadas quatro viaturas, oito bombeiros, cinco caminhões pipas além dos brigadistas do
complexo.