Metrô de São Paulo faz ação de combate ao HIV

O Metrô de São Paulo distribui gratuitamente hoje (10) autotestes de detecção do HIV. A ação, que ocorrerá na Estação Sacomã da Linha 2-Verde das 10h às 15h, também contará com profissionais da área da saúde para orientar os interessados, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos. De acordo com o metrô, em razão da segurança sanitária, o autoteste não poderá ser feito na própria estação. Os passageiros poderão utilizá-lo em um lugar reservado, como a própria casa. O resultado é imediato. Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde, organizadora do evento, esclarecerão dúvidas para que a pessoa faça a autotestagem de maneira correta. De acordo com levantamento do programa Metrô Social, as estações já possibilitaram a distribuição de mais de 86 mil preservativos no segundo semestre de 2020. No mesmo período, 4,32 mil pessoas receberam orientações individuais.

Metrô de São Paulo faz ação de combate ao HIV

O Metrô de São Paulo distribui gratuitamente hoje (10) autotestes de detecção do HIV. A ação, que ocorrerá na Estação Sacomã da Linha 2-Verde das 10h às 15h, também contará com profissionais da área da saúde para orientar os interessados, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos.

De acordo com o metrô, em razão da segurança sanitária, o autoteste não poderá ser feito na própria estação. Os passageiros poderão utilizá-lo em um lugar reservado, como a própria casa. O resultado é imediato. Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde, organizadora do evento, esclarecerão dúvidas para que a pessoa faça a autotestagem de maneira correta.

De acordo com levantamento do programa Metrô Social, as estações já possibilitaram a distribuição de mais de 86 mil preservativos no segundo semestre de 2020. No mesmo período, 4,32 mil pessoas receberam orientações individuais.