Movimento de Cursilho de Cristandade realiza encontros em Muriaé e Ubá

Movimento de Cursilho de Cristandade realiza encontros em Muriaé e Ubá

No final de semana dos dias 20 a 22 de outubro foram realizados dois cursilhos diocesanos, sendo o masculino adulto, em Muriaé (MG) e o feminino adulto em Ubá (MG).

No total foram 63 novos cursilhistas que estarão ingressando como evangelizadores nas bases do MCC – Movimento de Cursilho de Cristandade em toda a nossa diocese. Hoje, contamos com vários grupos que tem a missão de realizar a evangelização dos ambientes através de ações transformadoras.

O movimento de cursilho segue a metodologia do cristão praticar: formação, oração e ação e tem um calendário diocesano atualmente com cinco encontros anuais, sendo dois masculinos, dois femininos e um jovem, divididos na cidade de Muriaé e Ubá.

Também conta com várias outras atividades, a exemplo das Escolas Vivenciais, Recolores, Ultreias, Formações e Missas em cidades da diocese. Já os grupos se reúnem conforme a agenda que pode ser acessar clicando aqui.

Nestes cursilhos do final de semana, tivemos o sr. José Dias de Muriaé, que completou 50 cursilhos servindo na cozinha, além da presença do sr. João, de Argirita MG), que fez o primeiro cursilho diocesano em 1970.

O movimento de cursilhos está em nossa diocese desde 1970 e passa hoje por um movimento de reafirmação e consolidação pós-pandemia, tanto é que tiveram de fazer um cursilho extra, que não estava agendado, em Ubá (MG), com novas 44 novas cursilhistas.