PCMG e MPT-MG firmam parceria para coibir ilícitos na área do trabalho

PCMG e MPT-MG firmam parceria para coibir ilícitos na área do trabalho

Representantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que visa coibir ilícitos na área do trabalho, como o tráfico de pessoas, o trabalho infantil e o trabalho escravo no estado. A formalização da parceria ocorreu na sede do MPT-MG, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (14/6).

O chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a relevância da assinatura do acordo. “A polícia judiciária do nosso estado, que é a segunda maior Polícia Civil brasileira, com as suas aproximadamente 500 unidades espalhadas por Minas, vai somar forças com o Ministério Público do Trabalho para a proteção dos direitos fundamentais”, ressaltou ao pontuar a expectativa de resultados bem sucedidos para a sociedade.

A redução de crimes na área do trabalho, a partir da cooperação, também é vislumbrada pelo procurador-chefe do MPT-MG, Arlélio de Carvalho Lage. “A articulação entre os dois órgãos realmente vai representar uma queda e quem sabe extirpar, de vez, esses ilícitos que muito sangram o nosso estado”, observou, registrando a importância da PCMG nesse processo de enfrentamento.

Clique AQUI para assistir ao vídeo. Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.