Vereadores aprovam projeto que autoriza Município de Ubá a outorgar concessão de uso de bem público ao GRAPAC

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Ubá, desta segunda-feira, 11 de setembro, aconteceu a Discussão e votação única do Projeto de Lei n.º 107/2023, que “Autoriza o Município a outorgar concessão de uso de bem público ao Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer - GRAPAC.”
No auditório da Câmara Municipal estiveram presentes membros da diretoria do Grapac, como o atual Presidente, Professor Joaquim Carlos de Souza e os diretores, Max Marques, Helena Maria Bortot.
O Vereador José Carlos Reis Pereira em sua fala deixou claro que dos três anos que está como vereador, esse é dos projetos mais importantes.
“Dos três anos que estou aqui, é um dos projetos mais bacanas que eu estou vendo, porque está ajudando uma entidade que ajuda muitas pessoas. Então, vai ter meu voto sempre. E em memória à minha mãe, em memória ao trabalho que vocês fazem, todas as pessoas que precisam de ajuda”.
O Vereador Gilson Fazolla Filgueiras lembrou que o Grapac está a 20 anos fazendo um bom trabalho em Ubá.
“Eu sempre, aqui nessa vereança, coloco emenda parlamentar para ajudar o Grapac, pelo trabalho que faz na cidade de Ubá, que a 20 anos ajudam os pacientes com câncer”.
O Vereador Alexandre de Barros Mendes ressaltou a importância de votar o projeto do Grapac.
“Acho que todos os projetos que nós votamos favorável, nós somos responsáveis por eles, não é? Vai agradar um lado e desagradar o outro, faz parte. Mas esse, Professor Joaquim, é um projeto extremamente importante, não só para a nossa cidade, para toda a região”.
A Vereadora Aline Moreira Silva Melo falou do crescimento do número de câncer no mundo e elogiou o trabalho do Grapac em Ubá.
“Esse projeto é de extrema importância. O Grapac está de parabéns, a gente conhece o trabalho de perto. O número de câncer tem crescido no mundo inteiro. Então, eu só tenho que agradecer o pessoal do Grapac, na pessoa aqui da Helena, do Professor Joaquim, do Max, que estão aqui presentes e todos que há muitos anos já estão aí militando nessa causa tão nobre que é ajudar as pessoas que estão com câncer.
Porque só quem está com a doença que sabe, um familiar ou quem está com a doença sabe a gravidade e quanto sofrimento que essa família toda tem.
O Presidente da Câmara, José Roberto Reis Filgueiras, falou da economia que o Grapac vai ter com a cessão do imóvel e com isso vai poder ajudar muito mais pessoas.
“Quero dar os parabéns a diretoria do Grapac que estão no plenário hoje acompanhando a votação. O trabalho que vocês fazem lá ajuda muitas famílias. Inclusive, eu já tive um familiar que precisou do apoio de vocês e sempre que foi lá, foi bem atendido.
Tem duas servidoras lá que atendem o pessoal com muito respeito e dignidade. E destacar também aqui duas situações que acho que não poderia deixar de falar, Associação de Moradores, que era detentor daquele espaço lá do bairro Boa Vista, que uma vez que ela não estava usando o espaço e estava sendo lá invadido, depredado, eles tiveram essa consciência de repassar para o município esse salão. Então, acho que enaltecer também a consciência da diretoria do bairro que entendeu que esse salão seria muito útil para uma outra instituição.
E também o prefeito Edson com a equipe dele que, quando vocês procuraram, prontamente ele atendeu o pedido de vocês. Tinha outras instituições que queriam também fazer uso daquele espaço. Para quem está nos acompanhando agora e não conhece, aquele espaço, na subida ali do bairro Boa Vista, início ali do morro da faculdade, próxima beira linha, um salão que está desativado.
Eu tenho certeza que o Grapac vai fazer um bom uso daquela sede ali e com certeza vai economizar o dinheiro do aluguel, vai ainda ajudar muito mais as pessoas. E pode contar sempre com o trabalho dessa Câmara”.
O projeto que autoriza o Município de Ubá a outorgar concessão de uso de bem público ao Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer – GRAPAC, foi aprovado por unanimidade pelos 11 vereadores.